SMART BUSINESS: Os Melhores Coworking de São Paulo.

Uma rápida busca no Google é o suficiente para nos depararmos com mais de 300 opções de coworkings apenas na cidade de São Paulo. Ao todo, segundo o Censo Coworking Brasil 2019, estudo que mapeia o mercado, a capital paulista possui mais de 380 espaços conhecidos, crescimento de 25% em relação ao último levantamento.

Com inúmeros diferenciais e custos mensais mais baixos em comparação com a locação de tradicionais salas comerciais em prédios corporativos, os coworkings surgiram como uma ótima opção para quem está em busca de um espaço de trabalho, e não quer ter que lidar diariamente com todos os custos e tarefas comuns aos escritórios.

Diferente do que muita gente imagina sobre os coworkings, foi se o tempo em que os espaços eram “reduto” apenas de empresas em inicio de atividade, startups aventureiras e profissionais liberais. Hoje em dia, grandes players de diversos mercados optaram por manter equipes em coworkings, justamente como forma de otimizar recursos, melhorar a qualidade de vida dos funcionários, e potencializar o desempenho de seus funcionários com a gestão de departamentos específicos em cada espaço.