Política de Privacidade

AVISO DE PRIVACIDADE DO CO.W. COWORKING SPACE GESTÃO DE ESPAÇOS 

Baseados nos princípios estabelecidos na LGPD, como transparência, finalidade, necessidade e segurança, o CO.W. COWORKING SPACE ESTÃO DE ESPAÇOS, vem através deste informativo, fazer com que as EMPRESAS e PESSOAS, que recebem nossos serviços, incluindo, mas não se limitando somente às Empresas Sublocatárias e/ou Contratantes, bem como seus representantes e colaboradores, aqui denominados “TITULAR DE DADOS”, tenham conhecimento de como a EMPRESA lida com suas informações pessoais. 

Aqui dispomos como coletamos, utilizamos, processamos suas informações pessoais, sempre comprometidos em manter a confiança de todos nossos clientes, e protegendo suas informações pessoais. 

1) QUAIS AS CATEGORIAS DAS INFORMAÇÕES TRATADAS PELO CO.W. COWORKING? 

O tratamento de informações pessoais será apenas aquele compatível com a sua relação conosco, compreendendo as seguintes categorias: 

1.1 Dados pessoais: informações relacionadas a pessoa natural; 

  • Informações pessoais: nome, prenome, RG, CPF, CNH, registros profissionais (CREA, OAB, CRM, CRA, dentre outros), endereço, estado civil, números de telefones, e-mail, dados que nos permitem contato direto, sendo necessário um documento de identidade emitido pelo Governo para verificação e validar os dados enviados. 
  • Informações relativas ao trabalho: formação e/ou qualificação profissional e profissão, cargo/posição, equipe, nome da empresa. 
  • Informações financeiras: conta bancária ou dados de pagamentos, dados de cartão de crédito ou débito. 
  • Informações que você envia, recebe ou compartilha: sobre uso de aplicativos de internet, sistemas internos e funcionalidades via internet (área do cliente), tais como e-mail, SMS, Slack, WhatsApp, agenda. 
  • Informações que você queira compartilhar tais como: cookies, hábitos, gostos, fotos, imagens e/ou vídeos, posts individuais em mídia social/discussões ou aplicativos (Instagram, Facebook, Linkedin, WhatsAPP, Slack, entre outros). 

 

 1.2) Dados pessoais sensíveis: 

  • Informações sensíveis adicionais: biometria digital e biometria facial.

 

2) COMO COLETAMOS OS DADOS PESSOAIS? 

Todas as informações que tratamos a respeito do “Titular de Dados”, serão fornecidas diretamente por você, por terceiros, de forma automática ou disponíveis pessoalmente. 

Fornecidas diretamente por você: durante sua relação com o Co.W. Coworking, seus dados podem ser disponibilizados diretamente por você; como por exemplo quando nos contata ou por meio de site ao se cadastrar, viabilizando o envio de propostas e formalização de contrato. 

Obtidas de terceiros: podemos receber alguns dos seus dados pessoais através de terceiros, como por exemplo o CONTRATANTE de serviços do Co.W. Coworking. 

Automaticamente: Dados vindos dos dispositivos que você utiliza quando realiza acesso ao nosso web site, sendo coletados por meios de cookies. 

Disponíveis publicamente: dados advindos de mídias sociais (Facebook, Linkedin, etc.) e base de dados como Órgãos Públicos (Receita Federal, Junta Comercial e Secretaria da Fazenda). 

3) QUAL A FINALIDADE DO TRATAMENTO E DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS PELO CO.W. COWORKING? 

O tratamento de dados consiste em toda e qualquer operação realizada com os dados pessoais, tais como: coleta, utilização, acesso, transmissão, processamento, armazenamento, arquivamento, controle da informação, modificação, comunicação, transferência e eliminação, enfim, são todas as possibilidades de manuseio dos dados. 

O Co.W. Coworking trata seus Dados Pessoais de forma a atender a finalidade para qual o dado foi fornecido: viabilizar as atividades necessárias à nossa operação, executar um contrato, cumprir com obrigações legais e publicidade, sempre de forma clara, precisa e de fácil acesso. 

A Empresa irá utilizar (tratar) as informações da seguinte forma: 

1) Dados Pessoais:

1.1 Informações pessoais: 

  • Para identificar e confirmar sua identidade para fins de atendimento, elaboração de contratos de sublocação, prestação de serviços, endereço fiscal e regimento interno das unidades; 
  • Para cadastro no sistema operacional e financeiro da Empresa. 
  • Para cadastro e liberação da rede interna de Wi-Fi, 
  • Elaboração de contratos dentro de plataforma de assinatura digital; 
  • Para comunicação interna entre membros e equipe do Co.W, Coworking; 
  • Atender as solicitações e demandas dos sublocatários, contratantes, representantes e colaboradores; 
  • Atender demandas de órgãos reguladores e/ou autoridades administrativas no cumprimento de obrigações legais, regulatórias ou ordens judiciais; 
  • Administrar pesquisas internas e/ou promoções; 

 

1.2 Informações relativas ao contrato de trabalho: 

  • Para fins de verificação e elegibilidade do representante da empresa na assinatura do contrato. 

 

1.3 Informações financeiras: 

  • Para identificar e confirmar pagamentos durante a duração do contrato;
  • Analisar e realizar reajustes e precificação dos produtos e serviços oferecidos; 
  • Compartilhar com instituições financeiras a aplicação de crédito e enviar dados aos Órgãos de Proteção de Crédito;

 

1.4 Informações sobre uso de aplicativos de internet: 

  • Para analisar a utilização do serviço do aplicativo com vistas a melhorar a experiência de usuário; 
  • Acessar o sistema de agendamento de salas de reunião das unidades do Co.W. Coworking.

 

1.5 Informações de contato 

No mais, suas informações de contato poderão ser coletadas (pessoalmente, via website ou por aplicativos de mensagens com os gestores das unidades) após demonstração de interesse na utilização de nossos serviços e espaços, para informá-lo sobre promoções e notícias do CO.W. COWORKING SPACE em Campanhas de Marketing. Você é livre para solicitar a interrupção dessas comunicações, clicando no link específico em nossos e-mails ou entrando em contato conosco pelo lgpd@mycow.com.br. 

2) Dados pessoais sensíveis: 

2.1 Informações sensíveis adicionais 

  • Utilização da biometria digital e biometria facial para acesso às unidades do Co.W. Coworking dos colaboradores e representantes das empresas. 

 

De acordo com disposições legais e regulatórias e, também como premissa para a execução do contrato, o “Titular de Dados” deverá nos fornecer suas Informações Pessoais e de seus colaboradores para os propósitos de tratamento descritos acima. Caso não o faça, a consequência poderá ser a não prestação ou interrupção de nossos serviços em seu favor. 

Se o “Titular de Dados” fornecer à Empresa Informações Pessoais de terceiros (como dependentes, cônjuge, familiares), é sua responsabilidade garantir que obteve autorização de tais terceiros para divulgar tais informações à Empresa. 

Conforme necessário, em relação a estas finalidades, terceiros fornecedores e/ou prestadores de serviço autorizados, empresas com as quais o Co.W. Coworking, mantenha contrato, autoridades governamentais e órgãos públicos, escritórios de advocacia, instituições financeiras, além de membros restritos dos departamentos comercial, de atendimento ao cliente, financeiro, jurídico, compliance, ouvidoria, de informática, marketing e membros executivos da Empresa poderão acessar ou, de outra forma, tratar Informações Pessoais que tenham relação com as suas responsabilidades profissionais ou obrigações fixadas contratualmente. 

A Empresa toma as medidas apropriadas para garantir que tais profissionais e terceiros estejam obrigados a deveres de confidencialidade e que tomem medidas de segurança técnica e operacional adequadas para proteger seus dados. Além disso, a Empresa adota medidas como cláusulas contratuais padrão de proteção de dados para garantir que qualquer Informação Pessoal transferida permaneça sempre de forma confidencial. Uma cópia dessas cláusulas pode ser obtida entrando em contato conosco pelo endereço abaixo, na seção “Informações de Contato”. 

RETENÇÃO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS 

Informações Pessoais serão retidas apenas pelo tempo razoavelmente necessário para o cumprimento das finalidades de tratamento acima estabelecidas, de acordo com a legislação e a regulação aplicáveis, 

ou para exercer nossos direitos garantidos em lei, inclusive como prova em processos judiciais, administrativos ou arbitrais. 

SEGURANÇA E INTEGRIDADE DE INFORMAÇÕES PESSOAIS 

A Empresa mantém medidas de segurança razoáveis para salvaguardar as Informações Pessoais contra perda, interferência, uso indevido, acesso não autorizado, divulgação, alteração ou destruição. A Empresa também mantém procedimentos razoáveis para ajudar a assegurar que tais informações sejam confiáveis para o uso aos quais se destinam e, também para que sejam corretas, completas e atualizadas. 

DIREITOS 

Os “Titulares de Dados” podem entrar em contato conosco por meio do e-mail fornecido na seção “Informações de Contato”, abaixo, para requerer confirmação da existência de tratamento, acesso a Informações Pessoais que possuímos a seu respeito, para corrigir inexatidões, incompletudes ou erros, ou para requerer bloqueio ou eliminação de suas Informações Pessoais, ou para revogar o consentimento eventualmente dado para a realização do tratamento, de acordo com a legislação aplicável. 

Os “Titulares de Dados” podem, também, requisitar informações sobre terceiros, fornecedores ou prestadores de serviços com os quais suas Informações Pessoais tenham sido compartilhadas. 

Em caso de tratamento de Informações Pessoais realizado sob consentimento, este pode ser revogado a qualquer tempo, gratuitamente, embora a revogação possa causar impactos ou interromper a prestação de nossos serviços em seu favor. Caso o Titular de Dados tome ciência de qualquer inexatidão ou caso ocorra alguma alteração em suas Informações Pessoais, deverá nos informar tais mudanças por meio do endereço listado abaixo, na seção “Informações de Contato”, para que suas Informações Pessoais sejam atualizadas ou corrigidas. 

Os Titulares de Dados têm os seguintes direitos com relação às suas Informações Pessoais: (i) confirmação da existência do tratamento; (ii) acesso às informações pessoais que possuímos a seu respeito; (iii) correção de informações incompletas, inexatas ou desatualizadas; (iv) anonimização, bloqueio ou eliminação de informações desnecessárias, excessivas ou tratadas em desacordo com os dispositivos legais; (v) portabilidade de Informações Pessoais, por meio de requerimento expresso, sujeito a sigilo comercial e industrial; (vi) eliminação de Informações Pessoais tratadas com fundamento no consentimento; (vii) informações sobre as entidades públicas e privadas com as quais compartilhamos suas Informações Pessoais; (viii) informações sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e as consequências desta recusa; e (ix) revogação do consentimento, todos os quais podem ser exercidos por meio dos mecanismos previstos no art. 18 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). 

DIVULGAÇÕES REQUERIDAS OU PERMITIDAS PELA LEI 

A despeito de quaisquer outras previsões deste Comunicado, a Empresa pode divulgar ou, de outra forma, tratar Informações Pessoais, no contexto de qualquer transação de venda que envolva todo ou parte de seu negócio ou, caso exigido ou permitido por lei, para fins de qualquer relatório de auditoria ao qual a Empresa eventualmente esteja sujeita. 

ATUALIZAÇÃO DESTE AVISO DE PRIVACIDADE 

Este aviso poderá ser alterado a qualquer tempo, para garantir nosso compromisso de transparência com nossos clientes e usuários do Co.W. Coworking. 

INFORMAÇÃO DE CONTATO PRIVILEGIADO E CONFIDENCIAL 

Os Titulares de Dados podem levantar quaisquer questões acerca do tratamento de Informações Pessoais por meio do contato com o nosso Encarregado pela proteção de dados: lgpd@mycow.com.br ou acessando quaisquer canais de atendimento. 

 

Boas Práticas na utilização da rede do Co.W. Coworking Space 

O Co.W. Coworking Space, através de sua equipe de TI, recomenda aos usuários de tecnologia que desejam se conectar diariamente ou eventualmente na rede local / Internet em uma ou mais unidades da empresa CO.W. COWORKING SPACE que se atentem as instruções abaixo: 

1. Manter sempre atualizado na última versão, os softwares e aplicativos no seu Computador, SmartPhone ou Servidor da empresa. 

2. Ter senha de acesso ao seu computador (Mínimo senha do MS-Windows) e Smartphone. 

3. Não fornecer a outra pessoa sua senha ou usuário de acesso à Internet fornecido pelo CO.W. COWORKING SPACE. 

4. Bloquear através do uso de senha o seu comutador sempre que se ausentar da frente do mesmo. 

5. Utilizar obrigatoriamente software de antivírus e mantê-lo atualizado. 

6. Possuir se possível aplicativo de firewall em cada equipamento e/ou na Rede. 

7. Conectar sempre através de Virtual Private Network (VPN) na rede da empresa. 

8. Não abrir e-mail, arquivos ou clicar em URL´s provenientes de fontes duvidosas. 

9. Não instalar ou usar software e aplicativos não homologados ou adquiridos fora de lojas oficiais (Microsoft, Play Store, Apple Store e etc.) em seu computador ou Smartphone 

10. Efetue o “logout” (encerre a sessão) após realizar pagamentos, compras ou utilizar aplicativos bancários, pois em alguns casos a sessão fica aberta no navegador/aplicativo e poderá ser reutilizada indevidamente. 

11. Evitar compartilhamento de pasta ou arquivo e principalmente sem o uso de senha 

12. Trocar periodicamente a senha de acesso do Computador, aplicativos, etc. 

13. Faça backup (local ou em nuvem) das informações totais ou mais importantes. 

14. Informar o CO.W. COWORKING SPACE sobre qualquer suspeita de risco de falha ou vírus no computador ou Smartfone. 

15. Respeitar as regras e recomendações de acesso de TI no ambiente do CO.W. COWORKING SPACE