Alugar sala em coworking ou em escritório tradicional? Como é possível economizar?

Seja porque sua empresa está começando agora, ou porque deseja escalar suas operações, ou até pela busca por uma nova sede comercial, para desenvolver mais seus negócios… Sem dúvidas, essa pergunta já passou pela sua cabeça. 

Com este post, queremos te ajudar a encontrar a melhor solução para essa questão, e apresentaremos a seguir diferentes custos relacionados a um espaço de coworking, como o Co.W, e o aluguel de uma sala comercial tradicional. 

Entendendo o investimento inicial:  

Para tirar do papel um projeto de escritório para sua empresa, é preciso levar em consideração todo o investimento necessário. É fundamental criar um ambiente de trabalho realmente funcional, produtivo, criativo e convidativo para os clientes. Portanto, é muito importante entender que, inicialmente, sua empresa deverá arcar com os mais diferentes custos, que vão além do aluguel do espaço comercial. Afinal, você deverá mobiliar, decorar e fazer as demais instalações para desempenhar um bom trabalho.  

O custo é bastante variável, afinal, ele depende do tamanho do espaço, número de colaboradores, estilo de decoração e até da infraestrutura física do escritório tradicional. Esses custos não são despendidos todos os meses, mas o valor do investimento pode ser significativo para que sua empresa comece a funcionar plenamente. Quando você escolhe levar a sua empresa para um espaço completo de coworking como o Co.W, é possível reduzir consideravelmente esse investimento inicial.  

Essa redução de custos se dá por um motivo muito simples: toda a infraestrutura física que a sua empresa precisa para funcionar já está disponível e inclusa no valor da mensalidade do coworking! Assim, não há preocupação com os móveis, decoração, equipamentos de cozinha e ar-condicionado, como também com instalações elétricas, hidráulicas, de internet e muito mais! 

Com a sua empresa dentro de um ambiente de coworking, tudo fica muito mais prático: é só convocar a sua equipe, levar os equipamentos de trabalho essenciais, começar a produzir e deixar a criatividade fluir! 

Os gastos mensais de um escritório tradicional e a conta surpresa: 

Quando as empresas optam por manter um escritório tradicional, é preciso levar em consideração todas as despesas mensais para gerenciar o espaço. Segundo o Índice FIPEZAP, de março de 2023, o preço médio de um escritório comercial bem localizado em São Paulo é de R$68,72/m². Ou seja, se você busca um escritório de 50m², terá que desembolsar uma média de R$3.436,00 apenas com aluguel. Mas além desse valor, que é fixo, existem mais gastos rotineiros a considerar, que podem ser variáveis ou não. Veja alguns exemplos:  

  • Condomínio, quando aplicável; 
  • IPTU;  
  • Energia elétrica;  
  • Internet;  
  • Material de limpeza, como papel higiênico, detergente, sacos de lixo; 
  • Básicos de cozinha, como café, copos plásticos, guardanapos.  

Também é importante observar todas as despesas com as equipes de gerenciamento das instalações da empresa, como limpeza e manutenção, por exemplo. Outro fator importante que deve ser levado em consideração quando falamos de um escritório tradicional: imprevistos, afinal, eles acontecem!  

Apareceu uma infiltração que inundou o banheiro? Precisa arrumar! Rachaduras na parede? Temos que encontrar uma solução! O ar-condicionado parou de funcionar? Temos que arrumar o mais rápido possível! Todas essas situações são imprevistos que podem acontecer a qualquer momento, por isso, quando esses custos são somados, geram custos extras que podem impactar muito no fim do mês!  

Orçamento dentro do previsto, com controle e projeção de gastos: 

Cada empresa possui custos específicos de acordo com suas necessidades individuais. No entanto, é vantajoso manter um orçamento previsível e controlado para melhorar a saúde financeira do negócio. Pensando nessa possibilidade, imagine-se livre de preocupações com despesas imprevistas ou surpresas desagradáveis no fim do mês. Para alcançar isso, considere eliminar os gastos com manutenção regular e emergencial de suas instalações, reduzir as despesas com materiais de escritório e diminuir os custos relacionados à gestão de seu espaço de trabalho. 

A solução para isso está em escolher um espaço de coworking completo, como os do Co.W. Coworking. Nesse modelo, todos os custos relacionados a manutenção, serviços gerais, suprimentos e qualquer problema na infraestrutura do espaço são responsabilidade da administração do local, não da sua empresa. Em outras palavras, sua empresa não precisa se preocupar com nenhum outro investimento além da taxa de uso do espaço de trabalho. É uma abordagem simples, eficaz e previsível que otimiza as suas finanças corporativas. 

Os beneficios da divisão de gastos e da economia compartilhada no ambiente de trabalho:  

Não importa se a sua empresa optou por um espaço exclusivo ou por um espaço compartilhado, a verdade é que um coworking gera vantagens econômicas para todas as organizações que trabalham naquele endereço. Esse modelo de escritório, baseado no compartilhamento de recursos de um mesmo espaço físico, otimiza as finanças e oferece novas possibilidades de investimento em outras áreas. 

Pare de gastar dinheiro com escritório tradicional e economize com soluções sob medida para as necessidades do seu negócio! 

Não existem dúvidas de que escolher um coworking para ser o escritório da sua empresa é a opção que oferece o melhor custo-benefício. Mas que para esse investimento seja o melhor, você precisa fazer a melhor escolha: o Co.W. Coworking! Chega de investir tanto dinheiro em escritórios tradicionais, é hora de fazer a sua empresa subir de nível com o Co.W., a solução mais completa para a sua empresa!  

Agende agora uma visita em um de nossos escritórios e descubra um novo universo de possibilidades de trabalho! Vem pro Co.W. Coworking!  

 

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