Espaços de coworking no pós-pandemia: Solução flexível e inteligente para o novo momento do trabalho.

A pandemia provocada pelo Coronavírus definiu o isolamento social como principal medida de prevenção. Nesse contexto, muitas empresas adotaram o regime home-office e colocaram seus funcionários para trabalhar à distância, diretamente de seus lares. No auge da crise, empresas de diversos tamanhos se viram obrigadas a entregar aos proprietários as suas salas e lajes comerciais; em meio a tantas incertezas, bancar os gastos necessários à manutenção destes espaços se tornou economicamente desvantajoso e, por vezes, inviável para diferentes tipos de negócios.

É inegável que houve uma mudança significativa na forma com que o mercado enxerga o ambiente de trabalho e o trabalho em si. O modelo híbrido, novidade para todos, mescla dias de atividades no escritório e em casa, e parece que chegou para ficar. É por isso que precisamos, mais do que nunca, falar sobre flexibilidade, dinamismo e autonomia!

Ao refletir sobre o cenário pós-pandemia, muitos executivos e empresários passam a olhar com atenção para o escritório flexível como alternativa mais eficaz para o momento, considerando a flexibilidade, o custo-benefício e as oportunidades que o espaço compartilhado proporciona. Se alguns anos atrás espaços de coworking eram tratados como uma tendência, agora eles são vistos como realidade!

O coworking oferece infraestrutura completa, disponibilizando todas as comodidades e facilidades essenciais para uma boa qualidade de vida no trabalho. Porém, mais do que isso, esses espaços trazem para a conversa a flexibilidade que falta nos escritórios convencionais e que é muito bem-vinda neste novo cenário: os contratos e planos são flexíveis e personalizáveis, abrindo a possibilidade de escolher quantos e quais tipos de postos de trabalho contratar.

Outro grande ponto é que, por se tratar de um espaço compartilhado, surge uma conexão entre profissionais e empresas de vários segmentos que podem, dentro desse ambiente, dar vida a novas oportunidades de negócio. No escritório flexível e compartilhado, todo dia é dia de conhecer pessoas diferentes, compartilhar experiências e ampliar os horizontes.